Foi no sufoco, mas foi de virada. E de virada é mais gostoso. O Águia de Marabá conseguiu sua segunda vitória no Parazão 2022. A vítima da vez foi o Tapajós, que até saiu na frente, mas acabou superada pelo Azulão Marabaense, que saiu de campo vitorioso com o placar de 2×1.
O Tapajós abriu o placar logo aos 5 minutos, por meio do atacante Debu, que aproveitou um vacilo da defesa, depois de uma boa jogada de Tharcio.
Depois de sofrer o gol, o time marabaense tomou conta do jogo, mas passou alguns sustos com contra-ataques do “Boto”. Porém, nos acréscimos da primeira etapa (46 minutos), por meio de uma bola alçada na área, em cobrança de falta, por Adauto, o Águia empatou numa bela cabeceada do zagueiro Rodrigo.
Leia mais:E quando as duas equipes deixaram o campo de jogo no intervalo, a impressão nítida que se tinha era de que o Águia iria virar o placar, porque seria empurrado pela torcida e terminara o primeiro tempo empolgado por ter conseguido empatar a partida nos acréscimos. Não deu outra. E foi rápido.
Logo aos 9 minutos, o volante Danilo aproveitou uma bobeada da defesa do Tapajós e teve frieza para dominar a bola e bater cruzado, no canto baixo esquerdo do goleiro. Era a virada. Depois da virada, o time marabaense recuou demais, sofreu com bolas na área e passou a viver de contra-ataques. E foi num deles, nos acréscimos que o Águia até conseguiu um pênalti, que o juizão assinalou, mas depois de quase 3 minutos, foi consultar o assistente e desmarcou a penalidade. Na verdade, esse ponto negativo do jogo.
Daqui pra frente
Com a vitória, o Águia de Marabá se consolidou na segunda posição do Grupo A, atrás apenas do Paysandu. Caso vença o compromisso de domingo (20), novamente n Zinho Oliveira, diante do Castanhal, o Águia dificilmente ficará de fora das quartas de final.
Autor do gol da virada, o volante Danilo classificou a partida como muito difícil e deixou claro que ainda não tem nada ganho. A cabeça dele já está no próximo confronto.
Um dos destaques do time, o meia Adauto disse que a vontade de vencer é muito grande entre os atletas. “O que está acontecendo aqui é sobrenatural, é coisa de Deus”, afirmou, ao pedir que a torcida compareça em peso novamente no domingo.