O sábado foi de goleadas e disputas acirradas, mas sempre com muitos gols, nos quatro jogos válidos pelo Campeonato Marabaense de 2018.
As primeiras equipes a entrarem em campo foram Saraiva e Bangu. O jogo começou às 17h no Estádio Zinho Oliveira. O Saraiva abriu o placar, mas o Bangu conseguiu virar o resultado e emplacou sua primeira vitória. Final de jogo: 3 a 2 para o Bangu. Destaque para o retorno do meio campista Enilson, ex-profissional.
Enquanto Saraiva e Bangu se enfrentavam no Zinho, Águia Dourada e Morada Nova se enfrentavam no Estádio Mestre Barata, o Piçarrão, o jogo iniciou às 18h.
Leia mais:Este confronto também foi marcado pela virada de placar. Não demorou muito ao gol sair, na metade do primeiro tempo o Águia Dourada abriu o marcador.
Com o placar adverso, o treinador João Pereira, do Morada Nova, fez uma mudança que seria determinante para o resultado do jogo. Entrou o atacante Romarinho, que fez jus ao nome e em poucos minutos em campo marcou três gols e sacramentou a vitória de sua equipe. Outro destaque nesse jogo foi o meia Ratinho, que deu os três passes para o gol do companheiro.
Voltando ao Zinho Oliveira, mas desta vez os personagens são outros, pois o jogo é entre Santa Rosa e Clube Atlético Marabá que fizeram o confronto com maior número de gols até aqui. O jogo marcou a volta do Santa Rosa a Primeira Divisão e não deu chances ao Marabá, sapecou uma goleada de 5 a 1 e pode ser uma das surpresas deste campeonato.
No Piçarrão também marcou o clássico Juventus e Liberdade no sábado. O confronto foi o mais acirrado. O Liberdade saiu na frente no primeiro ataque, mas o Juventus mostrou força e empatou no final da primeira etapa. Já no segundo tempo veio a virada do Juventus, que segurou o jogo até onde pôde, mas o Liberdade segurou o empate nos acréscimos através de uma penalidade, que foi bastante contestada pelo time inteiro da Juventus.
Esses quatro jogos terminaram com um saldo de 19 gols marcados, uma média de quase 5 gols por partida. Amanhã, terça-feira (1º), se enfrentam Morada Nova e MEC, às 20 horas, no estádio Zinho Oliveira. O Morada Nova tem a chance de liderar o campeonato caso vença, enquanto o MEC busca uma reabilitação depois da derrota sofrida na abertura do campeonato para o Liberdade. (Márcio Aquino)