Correio de Carajás

Assaltante troca tiros com policiais e escapa, mas esconderijo é denunciado

Claudevane não conseguiu ir muito longe após roubo de moto / Foto: Divulgação

Marcos Vinícius Costa dos Santos, de 19 anos, teve a sorte de não sair ferido de um confronto com policiais militares registrado na tarde desta quinta-feira (10), na Vila Palmares I, em Parauapebas. Ele foi detido e apresentado na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por roubo.

Os policiais informaram terem sido acionados por volta de 13 horas quando duas pessoas roubaram uma motocicleta Honda Biz, de cor branca, e fugiram com destino à Vila Palmares I. A vítima, contudo, conseguiu seguir os assaltantes e repassar informações sobre a localização aproximada deles para o 23º Batalhão de Polícia Militar.

Os policiais então montaram cerco para tentar interceptar a motocicleta até que uma guarnição se deparou com Marcos Vinícius conduzindo uma moto com as mesmas características apontadas pela vítima.

Leia mais:

Ao avistar os policiais, ele efetuou disparos de arma de fogo, que foram revidados pela guarnição militar. Marcos Vinícius não foi atingido e continuou fugindo, sendo perseguido. Pouco depois, ele abandonou o veículo e continuou correndo a pé, pulando diversas cercas e se embrenhando em um matagal, onde desapareceu.

Os militares seguiram realizando buscas, mas sem sucesso. Decidiram, então, encaminhar a motocicleta para a Delegacia de Polícia Civil, junto da vítima.

Ao retornarem para a área de policiamento, foram acionados por uma testemunha que informou saber o paradeiro do homem que havia fugido do cerco policial. Essa pessoa indicou a residência onde ele estaria escondido, na Avenida Carlos Fonseca.

A guarnição o localizou na frente da casa, ao telefone celular, tentando conseguir apoio para deixar o local. Marcos Vinícius foi algemado e levado para a unidade policial. (Luciana Marschall – com informações de Ronaldo Modesto)