Teve raio, teve chuva, teve Azulão marabaense ligado no 220, mas não teve nenhum gol no jogo da noite desta quarta-feira, 9, no Estádio Zinho Oliveira. O Águia de Marabá mandou na partida, mas não conseguiu furar a defesa do Independente de Tucuruí, o popular Galo Elétrico. Foram quatro bolas que quase entraram, mas a defesa do visitante conseguiu tirar em cima da linha.
A partida, que valeu pela quarta rodada da competição, marcou a estreia do técnico Wando da Costa, que assumiu a equipe em crise no Campeonato Paraense e conseguiu organizar o time em campo.
Após o jogo, o técnico Wando considerou que o goleiro adversário fez quatro grandes defesas. “Tivemos só dois dias para treino e buscamos encaixar as peças que chegaram. Já estamos vendo evolução, e esperamos dar vitória à torcida aguiana no próximo jogo. Temos elenco para buscar uma melhor colocação na competição”.
Leia mais:Wendel, melhor jogador em campo depois do goleiro Galto, do Galo Elétrico, avaliou que raça e determinação não faltaram em campo. “Tivemos três oportunidades que a bola teimou e não entrou. No sábado, 12, a equipe pega o Itupiranga, no Zinho Oliveira.
O atacante Guga, que teve boa participação no jogo, analisou que a mudança de treinador foi importante para mudar o estilo de jogo da equipe. “No próximo jogo vamos sair com resultado positivo”, disse.
O jogador Ramon analisou que o resultado não refletiu o que o time criou em campo. Leo Goiano, técnico do Independente, avaliou que o Águia teve um desempenho surpreendente e o Independente teve um segundo tempo “perdido”, sem conseguir marcar. Reconheceu Wando mexeu com o brio dos jogadores e que seu goleiro fez boa atuação e o avalia que o empate foi justo pelo que apareceu. “A chuva não atrapalhou, embora a água tenha aumentado a velocidade da bola. O Campeonato Paraense tem essa adversidade”.
No final da partida, aos 44 minutos, o juiz da partida expulsou o zagueiro do Águia. Admilton, que levou um tapa do volante do Independente, Fernando. O episódio mostrou fragilidade do árbitro da partida.
Com o resultado, o Águia chegou a dois pontos e deixou a lanterna, mas está na terceira posição do Grupo A, atrás de Paysandu e Paragominas. Já o Independente de Tucuruí chega a cinco pontos e também está na terceira colocação, mas do Grupo C.
Na próxima rodada, o Águia recebe o Itupiranga no Zinho Oliveira, no sábado, às 16 horas. O Independente enfrenta o Paragominas, na casa do adversário, em partida que está marcada para 20 horas. (Ulisses Pompeu)