Correio de Carajás

Apae de Jacundá comemora 2 anos de atividades

Nos dois anos de existência, a Apae de Jacundá ofereceu 4.992 atendimentos em seis áreas distintas/ Foto: Divulgação

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae de Jacundá) completou 2 anos de atividades no município de Jacundá. A data foi lembrada em um culto de ações de graças realizado na noite de terça-feira (8) no salão de eventos da Loja Maçônica.

A diretora da entidade, Marta Ribeiro, explica que a APAE está em atividade no município desde 28 de janeiro de 2020, buscando oferecer atendimento especializado às pessoas com deficiência. “Atualmente, estamos com 154 pessoas com deficiência cadastradas. Dessas, 83 em atendimentos, visando a busca do desenvolvimento integral da pessoa com deficiência e atuando na defesa e garantia de direitos, a inclusão social e melhoria da qualidade de vida”.

Nesta terça-feira, 8, os diretores da entidade firmaram convênio com a Prefeitura de Jacundá. “Assinei o termo de cooperação técnica que reafirma a parceria entre a Prefeitura e a Apae do município. Essa é uma instituição que presta um importante serviço à população da cidade, sobretudo às pessoas com deficiência”, afirmou o prefeito Itonir Tavares.

Leia mais:

Segundo o vereador Ailton Lima, em 2021 a Câmara Municipal de Vereadores de Jacundá reconheceu como de utilidade Pública a entidade, o que a habilitou a celebrar convênios com o poder público. Ainda no mesmo ano, o prefeito Itonir Tavares solicitou autorização do Legislativo para a concessão de um terreno para a construção de uma sede para a associação, requerimento aprovado por unanimidade pelos vereadores”.

Nos dois anos de existência, a Apae de Jacundá ofereceu 4.992 atendimentos aos seus usuários nas áreas de fonoaudiologia, fisioterapia, nutrição, psicologia, psicopedagogia e assistência social.

Para comemorar a data, um culto de ações de graças foi realizado na noite de terça-feira. (Antonio Barroso)