Raimundo Nonato dos Reis Vieira, o Jerry, de 30 anos, foi preso na tarde desta terça-feira (8), por volta das 14h30, após as câmeras de reconhecimento facial instaladas na Mina N5, na Serra de Carajás, em Parauapebas, identificarem que havia um mandado de prisão preventiva emitido contra ele.
A Polícia Militar foi acionada e seguiu até o local, realizando a identificação oficial do homem e constatando a veracidade do mandado, expedido pela 2ª Vara de Coroatá, no Maranhão, onde ele foi condenado por um assalto realizado em uma praça.
Segundo a decisão judicial, de 2009, Raimundo agiu junto de Gilielson Ferreira, o “Veinho”, e ambos foram condenados a cinco anos e quatro meses de reclusão, que deverão ser cumpridos em regime semiaberto, com direito ao trabalho externo.
Leia mais:O foragido foi encaminhado à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde foi cumprido o mandado judicial e, em seguida, encaminhado à Cadeia Pública de Parauapebas, de onde deverá ser transferido para o Maranhão. (Luciana Marschall – com informações de Ronaldo Modesto)