Um empate e duas derrotas – uma delas por goleada. Foram necessárias apenas três partidas no Campeonato Paraense 2022 para o experiente técnico Samuel Cândido deixar o comando do Águia de Marabá, que acaba de anunciar o nome de Wando da Costa como novo líder da equipe em campo.
Wando, aliás, já teve experiência relativamente exitosa à frente do Itupiranga pelo Campeonato Paraense. Experiente e habilidoso como jogador, tendo atuado no Vila Nova-GO, Cruzeiro-MG e Botafogo-RJ, dentre outros times nacionais e até experiência fora do Brasil, agora vai contribuir com o Azulão de Marabá como treinador.
Wando já foi jogador do Águia de Marabá em vários jogos importantes do Campeonato Paraense e Brasileiro. Na tarde dessa segunda-feira, ele já será apresentado ao seu novo time como técnico e já comandará o elenco depois da primeira conversa de perto com os jogadores às 15h30 no estádio municipal Zinho Oliveira, assim como no confronto desta quarta-feira, 9, no mesmo local, diante do Independente de Tucuruí, às 20 horas.
Leia mais:A Reportagem do CORREIO DE CARAJÁS conversou agora há pouco com fontes do clube, que disseram que a saída de Samuel Cândido era certa após a derrota por 3 a 1 para o Caeté no último sábado. “Ainda teremos outra reunião no final da tarde de hoje e alguns jogadores devem deixar a equipe ou ser barrados também”, disse a fonte, que pediu reserva de seu nome. A Reportagem não conseguiu falar com o presidente Sebastião Ferreira Neto, que não atendeu às ligações, nem o vice-presidente, Pedro Correa, que estava em reunião.
Tão logo a mudança foi anunciada, os torcedores reagiram positivamente nas redes sociais. Marcus Vinícius Abreu opinou que a escolha foi acertada: “Foi bem no Itupiranga, entende de futebol, tem pensamentos modernos. Torcendo pra dar certo”.
Marlyson Coutinho foi outro que elogiou e deu palpite ao mesmo tempo: “Aí sim, agora falta um atacante pra fazer gol, porque esses que têm não finalizam uma o jogo todo”.
Mas há também aqueles que ironizam: “Boa contratação! Agora é só trazer 10 jogadores bons, porque só quem corre nesse time é o Wendell”, criticou Vinicius Lima. (Ulisses Pompeu – com informações da Assessoria do Águia)