Mais um suspeito de participação no baleamento e morte do soldado Emerson Brito dos Santos morreu em confronto com a Polícia Militar de Parauapebas na noite desta sexta-feira (4).
O homem, identificado como Wanderson dos Santos Costa, o Hello Kitty, de 24 anos, possuía um ferimento à bala na nádega que estava sendo cuidado e acredita-se que ele tenha sido alvejado pelo soldado antes de este ser baleado na cabeça.
O Correio de Carajás apurou que uma informação repassada ao Disque Denúncia apontou que um dos responsáveis pela morte do policial militar estava no apartamento S14, no bloco 48 do Residencial Alto Bonito.
Leia mais:Os militares foram ao local e bateram na porta do apartamento, mas Hello Kitty abriu efetuando um disparo de espingarda, sendo que um estilhaço chegou a atingir o rosto de um dos policiais. Os militares reagiram atingindo duas vezes o suspeito, uma no peito e outra na axila.
Ele e o policial atingido foram encaminhados ao Hospital Geral de Parauapebas, onde receberam atendimento. Hello Kitty, contudo, não resistiu.
Na quinta (3), a Polícia Civil do Estado do Pará confirmou ao Correio de Carajás as mortes, também por intervenção policial na noite de quarta (2), de dois homens suspeitos de terem participado do assassinato do soldado.
Um deles foi Jordão Ferreira da Silva, baleado enquanto fazia uma pessoa refém dentro de uma residência no Bairro dos Minérios. O outro é Dailson Conceição Sousa, alvejado após apontar uma espingarda calibre 28 contra os militares.
O soldado Emerson Brito dos Santos foi baleado em uma possível tentativa de assalto na manhã de quarta-feira, no Bairro Cidade Jardim. O policial chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu à tarde, quando seria transferido para o Hospital Regional do Sudeste do Pará, em Marabá. (Luciana Marschall – com informações de Ronaldo Modesto)