O delegado Vinícius Cardoso já tem em mãos a portaria que lhe torna o novo superintendente regional de Polícia Civil e na próxima segunda-feira (7) ele formaliza sua posse. Mas o policial já antecipou que suas principais metas serão intensificar o combate às facções criminosas, ao tráfico de drogas e à violência doméstica.
“A ideia é dar continuidade ao excelente trabalho que já vinha sendo desenvolvido pelo delegado Thiago Carneiro, meu antecessor. No entanto, pretendo também colocar a minha cara nessa nova gestão”, afirmou Vinícius.
“Eu pretendo intensificar a repressão às facções que tentam se enraizar aqui em Marabá, enfrenta-las de forma mais contundente; uma repressão específica ao tráfico de drogas, fortalecer a Delegacia de Homicídios para que continue dando uma pronta resposta a esses crimes ocorridos aqui em Marabá, além de tentar aprimorar o atendimento ao público e melhorar o atendimento na delegacia da mulher, promovendo um efetivo maior e melhor estrutura”, enumerou o delegado.
Leia mais:Questionado sobre essa situação do efetivo, uma vez que a quantidade de policiais que compõem o quadro da Civil na região ainda não é o ideal, o delegado disse acreditar que este ano esse problema será solucionado.
“O maior concurso da Polícia Civil da história do Pará está em andamento e os nossos quadros serão fortalecidos com a entrada de 260 delegados e 760 investigadores. Isso irá otimizar sobremaneira o nosso trabalho”, anunciou o delegado, acrescentando que, “enquanto esse novo efetivo não chega, a ideia é remanejar o nosso efetivo para atender as áreas que mais precisam”.
Conforme anunciado em primeira mão pelo grupo Correio de Comunicação, o remanejamento de delegados na região aconteceu da seguinte forma: delegado Vinícius Cardoso deixa a direção da 21ª Seccional Urbana, para assumir a Superintendência Regional. Com isso, o delegado Thiago, que era o superintendente assume a direção da 20ª Seccional, em Parauapebas, ao passo em que o então diretor de lá, Elcio de Deus, vem para Marabá assumir da direção da 21ª Seccional, que ficou vaga com a saída de Vinícius. (Chagas Filho)