O final da tarde de ontem (4) teve pelo menos 40 minutos de muita confusão no semáforo que garante acesso à Nova Marabá, no trecho duplicado da BR-230. Flagelados pela cheia do Rio Itacaiúnas e que são moradores da Folha 33, promoveram um protesto, com direito a bloqueio da pista da Transamazônica, reclamando maior suporte e cuidados. O grupo está num abrigo provisório montado pela Prefeitura de Marabá na laje da obra onde seria construído um supermercado.
O bloqueio foi promovido com a presença física de dezenas de pessoas, a maioria mulheres e crianças, segurando pranchas de madeira, que são usadas como parede nos abrigos. O trânsito ficou totalmente bloqueado por alguns minutos, perto das 18 horas, e só foi retomado depois que a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) chegaram.
Por ser um horário de enorme movimento, com motoristas saindo do trabalho, a confusão foi generalizada no local. Mesmo depois do fim do bloqueio, os manifestantes permaneceram à margem da rodovia por muitos minutos.
Leia mais:Segundo os manifestantes, tem faltado apoio, auxílio material e doações para as pessoas que estão no abrigo. Segundo eles foi a forma encontrada de chamar a atenção das autoridades. (Da Redação)