Protesto e bloqueio
A BR-230 teve o seu tráfego bloqueado por alguns minutos na tarde de ontem (2) entre São João do Araguaia e São Domingos Araguaia por moradores da “Vila Edson da Brahma”. Foi uma medida desesperada, segundo eles, para chamar atenção da Equatorial, devido à falta de energia na localidade que já durava desde o dia 1º, depois que um transformador queimou. Pneus e pedaços de madeira foram queimados para montar a barreira.
Leia mais:Folha 33
Na manhã desta quarta (2), Maria da Paz Silva Salgado, moradora da Folha 33, esteve na sede do Grupo Correio para reclamar o descaso com a Quadra 18 do bairro. Ela solicita que as autoridades olhem para a quadra, que dá acesso ao NEI Rafael Barbosa Fernandes. “As crianças para chegarem à creche precisam passar pela lama. A mãe arruma o filho e ela chega lá toda suja”, revolta-se. Maria da Paz afirma que a rua está um verdadeiro esgoto a céu aberto, e não há manilhas por lá, somente os que os moradores colocaram por conta própria. “A gestão não olha para a nossa rua. Eles passaram ontem (terça-feira,01) uma máquina e piorou a situação. Já fomos informados que consta em documentos que a rua já é asfaltada. Como assim?”, questiona da Paz.
NOTA PREFEITURA
O CORREIO entrou em contato com Fábio Moreira, secretário de Viação e Obras Públicas de Marabá. À reportagem ele disse que não existe nenhum documento que comprove que a rua está asfaltada. “Não existe isso”. Sobre a trafegabilidade da via, Fábio afirma que uma equipe já foi até o local e que os reparos já começaram. “Realmente a rua ainda não foi contemplada com o asfalto. A diretora da creche e outros moradores solicitaram (reparos) e já estamos resolvendo”.