Uma denúncia anônima na manhã desta terça-feira, 2, levou os policiais militares do 13º Destacamento de Morada Nova a se embrenharem na mata à procura de um desmanche de moto. Os responsáveis pelo crime ainda não foram identificados.
O local do desmonte foi localizado em uma área de mata atrás do Residencial Tiradentes, entre os bairros São Félix e Morada Nova. Além das dificuldades encontradas para percorrer a área de mata fechada, os policiais precisaram atravessar um córrego. Sem a possibilidade de adentrar no mato com a viatura, todo o percurso teve de ser feito a pé. Ao encontrarem as carcaças das motocicletas, os PMs ainda tiveram a ingrata missão de carregá-las nas costas.
A guarnição, que atuou sob comando do 3º sargento PM Morais, relatou à Reportagem que as motocicletas encontradas foram uma Honda NXR 150 Bros ES, placa NSX-6181 e uma Honda CG 160 Titan, placa QEJ-5286. As duas com registro de roubo e furto.
Leia mais:Nas imagens divulgadas é possível ver que uma das motocicletas ainda possuía a roda dianteira e motor, a outra somente o chassi.
As buscas pelo desmanche iniciaram por volta das 8h, logo após o recebimento da denúncia e finalizou às 12h30, quando as motocicletas foram localizadas e encaminhadas para a 21ª Seccional da Polícia Civil.
Arma caseira
No dia anterior, a guarnição da PM de Morada Nova, prendeu em flagrante Roberth Christian Silva Freitas, acusado de porte ilegal de arma de fogo de fabricação caseira, calibre 38.
De acordo com relatos, o carro do acusado, um Ford KA preto, foi abordado pelos policiais após ser visto em atitude suspeita na altura do Residencial Tiradentes. Na revista realizada no automóvel, foi encontrada a arma de fogo, fabricação caseira, e munição do mesmo calibre, intacta. Sobre a origem da arma, o acusado alegou tê-la adquirido pelo valor de R$500,00 para se proteger de um suposto desafeto.
O acusado foi encaminhado à 21ª Seccional de Polícia Civil para as providências cabíveis. (Luciana Araújo com edição de Ulisses Pompeu)