Correio de Carajás

Após empate, técnico fala em contratações

Não é que Samuel Cândido tenha se decepcionado com o rendimento de alguns atletas; o caso é que ele diz que improvisou jogadores no ataque azulino

Técnico Samuel Cândido ainda busca peças para equilibrar o elenco do Águia/ Foto: Nonato Oliveira/TV Correio

Ainda no gramado do Estádio José Raimundo Roseno, o Rosenão, em Parauapebas, o técnico Samuel Cândido, do Águia, fez uma rápida análise do desempenho da equipe que empatou em 1×1 com a Tuna-Luso Brasileira, na estreia do Parazão 2022. Ele disse, com todas as letras, que ainda busca “contratações para equilibrar o elenco”.

O que ele não disse com todas as letras foi quais as posições carentes que precisam de equilíbrio, mas deu a entender que ele quer mais gente no ataque azulino, pois comentou que o atleta Ramon, que atuou como referência, é, na verdade, jogador de beirada. A entrevista foi dada ao repórter Weliton Moreira, da TV Correio (SBT).

Por outro lado, o treinador lamentou ter perdido dois jogadores na estreia, porque testaram positivo. Mas observou que o foco agora é pensar no jogo deste domingo (30), às 15h30, em Bragança, contra o Bragantino, que perdeu na estreia para o Paysandu, na Curuzu, em Belém.

Leia mais:

Sobre o resultado do jogo, o treinador Samuel Cândido lamentou o empate por ter jogado em casa (mesmo sendo em Parauapebas), mas observou que o Águia não estreou contra qualquer um. O adversário do Azulão Marabaense era ninguém menos que o vice-campeão estadual e dono do terceiro maior investimento da competição.

Além disso, lembra Cândido, a Tuna Luso começou a treinar há dois meses, bem antes da maioria dos times. Por isso tudo, ele parabenizou os jogadores pelo empenho.

A partida entre Bragantino e Águia está confirmada para as 15h30, no Estádio Olímpico São Benedito, o “Diogão”. Aliás, o Águia fará dois jogos na mesma praça esportiva, pois na terceira rodada, dia 5, o time marabaense enfrenta o Caeté, que foi atropelado pelo Itupiranga na estreia (4×1).

A bota notícia para a torcida do Águia e principalmente para a comissão técnica é que o Águia vai ter semana cheia para treinos entre os dois jogos em Bragança. Nesse meio tempo, Samuel Cândido ajusta melhor o time e talvez já conte com os reforços que ele diz precisar.

Olho no Bragantino

O adversário que o Águia vai enfrentar na tarde deste domingo (30) é osso duro de roer. Na estreia do campeonato, o Bragantino perdeu para o Paysandu por 3×1, mas (lá vai clichê) o resultado não quis dizer o que foi o jogo.

O time da capital paraense, mesmo abrindo o placar logo aos 13 minutos do primeiro tempo, não teve vida fácil. O placar ficou estacionado em 2×1 até os 45 minutos da segunda etapa e o terceiro gol do Papão só veio num contra-ataque já no apagar das luzes.

Antes disso, Bragantino e Paysandu tiveram momentos de trocação franca e o terceiro gol bicolor nasceu de uma falha individual de defensor do Bragantino. Do contrário, o resultado da partida teria ficado mesmo em 2×1.

Ficou claro que o jogador mais perigoso do time é o meia Emerson Bacas, que, a despeito de ter perdido um gol feito, não pode ser crucificado pela derrota, pois ele infernizou a vida do Paysandu a partida inteira. O atacante Hatos também precisa ser observado com atenção.

O Águia precisa estar atento também ao fato de que o Bragantino, por ter perdido na estreia, deve dar um calor a mais para pontuar, principalmente porque estará jogando em casa. ( Chagas Filho)