Moradores das Folhas 09 e 18, do núcleo Nova Marabá, solicitaram no último dia 20, via Ministério Público Estadual, a implementação de sinalização vertical (placas de trânsito) e sinalização horizontal (dispositivos redutores de velocidade e lombadas), no perímetro urbano da BR-222, local onde diversos acidentes já foram registrados, alguns deles fatais.
O documento fala sobre a precariedade da sinalização de trânsito na BR-222, altura das Folhas 09 e 18, local onde acidentes graves e fatais já foram registrados. Diversos moradores das proximidades assinaram o pedido de intervenção, cuja intenção é prevenir os acidentes de trânsito que ocorrem no local. Eles alegam também que, devido ao grande número de episódios no perímetro, outros apelos já foram feitos, mas, até o momento, os órgãos competentes “permanecem inertes e indiferentes”.
Os moradores argumentam que as sinalizações são necessárias para inibir o número de acidentes neste perímetro da rodovia, visto que sem elas os veículos trafegam em alta velocidade, o que eventualmente ocasiona colisões que resultam em óbito.
Leia mais:Os eventos, amplamente divulgados em redes sociais e vídeos do Whatsapp, também foram notícia no Portal Correio de Carajás. Um deles ocorreu recentemente, em 25 de dezembro de 2021, onde duas pessoas do mesmo veículo faleceram. O texto protocolado também expõe um outro acidente, cujo vídeo veiculou no Facebook e recebeu comentários que reforçam os riscos do trecho.
A Promotoria de Justiça encaminhou o pedido para a Prefeitura de Marabá, nesta segunda-feira (24), para conhecimento e providências cabíveis, solicitando resposta pertinente num prazo de 30 dias.
(Luciana Araújo)