Correio de Carajás

Imagem de câmera deve ajudar a desvendar morte de mototaxista

Pistoleiro matou a vítima a tiros e fugiu a pé, mas um carro de luxo o aguardava a poucos metros do local do crime. O alvo era mototaxista clandestino.

O Departamento de Homicídios da Polícia Civil, em Marabá, deve usar imagens de câmeras de segurança para investigar o assassinato de Lindovando Costa de Sousa, 39 anos. Ele foi assassinado com pelo menos quatro disparos de arma de fogo no final da manhã de terça-feira (25). O crime aconteceu em frente à Feira Coberta do Bairro das Laranjeiras, por volta das 11 horas, e Lindovando foi atingido pelas costas.

Perguntado se a polícia já tem as imagens das câmeras e qual seria o conteúdo, o delegado Vinícius Cardoso das Neves, diretor da Polícia em Marabá, disse que essas informações não podem ser repassadas à Imprensa “pelo bem da investigação”.

Por outro lado, Vinicius Cardoso informou que o Departamento de Homicídios está investigando tanto a motivação quanto os autores do assassinato, que foi o segundo praticado na mesma região da cidade em oito dias. “A vida pregressa da vítima também será analisada em outras circunstâncias”, assegurou o policial.

Leia mais:
Lindovando (CNH) foi surpreendida por pistoleiro que atirou pelas costas

O crime

De acordo com informações colhidas no local do crime, a vítima trabalhava como mototaxista clandestino e estava na esquina da feira. Populares informaram à Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, que um homem chegou a pé e efetuou os disparos, a queima roupa, contra a vítima. Após a execução, o suspeito saiu correndo e entrou em um carro branco que aguardava na esquina.

A equipe do Correio de Carajás foi até o local do crime. O corpo de Lindovando estava coberto por um lençol e familiares choravam em volta do corpo. Emocionados, eles não quiseram conversar com a Imprensa.

 

(Ana Mangas e Chagas Filho)