A Defesa Civil de Marabá tem um novo coordenador, pelo menos por enquanto. O cargo agora está sendo assumido, de forma interina, por Walmor Costa, chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de Marabá.
Ao Correio de Carajás, Walmor explicou que as demandas aumentaram muito por conta da enchente, por isso está mais presente no órgão. “A Defesa Civil faz parte do gabinete. Jairo, agora está na parte operacional, saiu da coordenação”, informou.
Questionado sobre os trabalhos que estão sendo realizados nesse momento em que o Rio Tocantins tem tido uma baixa considerável, o agora coordenador interino conta que as equipes estão fazendo a limpeza e desinfecção das ruas. “E por uma questão de segurança, estamos pedindo que as pessoas não voltem para suas casas, até porque o rio pode voltar a encher. Tem chovido muito no Maranhão e Tocantins. Aqui ela deu uma amenizada, mas não quer dizer que a enchente acabou”.
Walmor finaliza afirmando que o papel da Defesa Civil é ajudar as pessoas. “Nós vamos falar a hora que as famílias devem voltar pra casa. Agora não é o momento, tanto que nem estamos fazendo as mudanças por enquanto”.
Há alguns anos, Jairo Milhomem era alvo de muitas reclamações de atendimento ríspido por parte de clientes da Defesa Civil, no caso, as famílias, além de autoridades, como vereadores.
A reportagem procurou Jairo Milhomem e ele afirmou que continua na Defesa Civil. “Tem outra pessoa trabalhando com o atendimento ao público. Quando eu entregar (o lugar) serei o primeiro a informar”, disse. (Ana Mangas)