Mais uma vez, os cães farejadores da Guarda Municipal de Marabá entraram em ação e conseguiram localizar drogas em Marabá. A apreensão não foi pequena: quase 26 quilos de cocaína. A apreensão aconteceu na manhã desta sexta-feira (21), quando um veículo Fiat Strada passou em alta velocidade pela BR 155, fato que levantou a suspeita dos agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Os agentes partiram em diligências para abordagem do veículo que foi alcançado no km 6 (Nova Marabá). Na abordagem o motorista confirmou ter vindo do município de Confresa (MT), com destino a uma fazenda em Marabá. Até aí tudo bem, mas os agentes da PRF, experientes que são, perceberam comportamento suspeito do motorista. Foi aí que a “casa” começou a cair para o traficante.
Sabendo que se tratava de uma rota suspeita de tráfico de drogas, os patrulheiros procederam a buscas no veículo, a essa altura já com apoio do Grupamento de Operações com Cães da Guarda Municipal de Marabá. Nas buscas, os cães encontraram toda a droga, assim dividida: 8,123kg de substância com aparência de pasta base e 17,77kg de substância com aparência de cloridrato de cocaína.
Leia mais:Como costuma ocorrer nesses casos, a droga estava bem escondia em um compartimento secreto instalado na carroceria do veículo e dificilmente seria localizada sem o auxílio dos cães farejadores, que possuem melhor olfato que os humanos e são treinados para isso. O motorista – cuja identidade não foi revelada – foi conduzido para a Delegacia de Polícia Federal. (Chagas Filho)