A Defesa Civil Estadual confirmou ao Correio de Carajás que o cadastramento dos desalojados para receberem o auxílio de um salário mínimo do Programa Recomeçar começa neste sábado, a partir das 8 horas, no Centro de Convenções. São consideradas desalojadas as pessoas que foram tiradas de casa pela enchente, mas que não foram para abrigos públicos, e sim para as residências de parentes ou amigos.
As famílias que estão diretamente em abrigos já vinham sendo cadastradas por equipes que estavam indo ao local.
Nesta nova fase de cadastramento os atendimentos ocorrerão gradativamente e por ordem alfabética de beneficiários, que constará em uma lista oficial com calendário a ser divulgado até às 18 horas desta sexta-feira, dia 21 de janeiro.
Leia mais:Para efetuação do cadastramento, o beneficiário deverá comparecer com seu RG, CPF, conta de luz da residência atingida e o CAD único
“Não é necessário o deslocamento até a Defesa Civil Municipal, os cadastramentos serão realizados no Centro Regional de Governo”, diz um informe divulgado.
Técnicos da Defesa Civil do Estado cadastram as famílias para que possam receber o auxílio do Programa “Recomeçar”, oferecido em caráter emergencial pelo Governo do Pará. As famílias em situação de vulnerabilidade social são beneficiadas com o valor de um salário mínimo vigente em 2022 (R$ 1.212,00) para que possam utilizar neste momento crítico. (Da Redação)