Um roubo de celular resultou na morte de Marquejanes da Silva Moura, autor do assalto, na tarde desta quinta-feira (13) em Parauapebas. O assaltante, ao ser encurralado pela Polícia Militar, abriu fogo contra os agentes, que responderam em defesa e o balearam nas costas.
O relato emitido pela Polícia Militar consta que uma mulher foi vítima de Marquejanes, tendo sido assaltada na Rua J7, Bairro Cidade Jardim, por volta das 13h. O assaltante estava em uma moto Honda Pop branca e logo após tentar evadir do local o veículo apresentou falha, ficando parado.
Marquejanes tentou empurrar a moto, mas ao que a vítima começou a gritar “pega, ladrão” ele largou a moto a saiu rumo a uma área de mata na Rua J5. A guarnição, em ronda pelo local, foi abordada pela vítima, que orientou os policiais sobre o possível paradeiro de Marquejanes.
Leia mais:Após atacar os policiais e ser baleado, o assaltante ainda apresentava sinais vitais ao chegar no Hospital Geral de Parauapebas, mas não resistiu ao ferimento. Marquejanes faleceu com 40 anos. A moto utilizada no crime foi levada à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil e o celular foi devolvido à dona. (Juliano Corrêa – com informações de Ronaldo Modesto)