O Barcelona anunciou, nesta sexta-feira (7), que chegou a um acordo com o Aston Villa para o empréstimo do jogador brasileiro Philippe Coutinho até o final da temporada europeia de futebol.
Segundo o clube da Inglaterra, o acordo está condicionado à aprovação do meia-atacante de 29 anos nos exames médicos e à obtenção de uma autorização para trabalho no país.
“O clube inglês vai pagar parte do salário do jogador e o meio-campista deve viajar a Birmingham nas próximas horas”, informou o Barcelona em nota.
Leia mais:O acordo firmado entre os clubes prevê a possibilidade de transferência permanente de Coutinho para o Aston Villa.
Neste momento, o Aston Villa ocupa a 13ª colocação da Premier League.
A transferência marca o retorno de Coutinho ao campeonato inglês. Em uma passagem de cinco anos pelo Liverpool, o meia-atacante chegou a ser o brasileiro com mais gols na história da competição, e foi eleito por duas vezes o melhor jogador da temporada.
Passagem pela Catalunha
Nascido em 12 de junho de 1992 no Rio de Janeiro, Philippe Coutinho foi para o Barça em janeiro de 2018. Ele fez sua estreia em um jogo da Copa del Rey contra o rival da cidade, o Espanyol.
Coutinho iria para a sua quarta temporada como jogador contratado do Barcelona, mas ele passou a temporada 2019/20 emprestado ao Bayern de Munique.
O meio-campista chegou a 100 jogos pela camisa azul-grená em um jogo contra o Rayo Vallecano de Madrid.
No total, ele fez 106 partidas pelo Barcelona, marcando 26 gols e com 65 vitórias, 24 empates e 15 derrotas acumulados.
(Fonte:CNN)