Por volta das 7h30 da manhã desta quarta-feira (5), policiais militares do 13º Batalhão de Polícia Militar (13º BPM) prenderam um indivíduo perigoso que vive sozinho em uma ilha no município de Tucuruí. Em poder do acusado estava uma embarcação, que havia sido furtada, e também uma espingarda. O acusado não teve a identificação revelada pela PM.
O furto da embarcação foi denunciado um dia antes (terça-feira, 4). Imediatamente, o comandante do Batalhão, tenente-coronel Jonildo, determinou que fosse montada uma equipe policial para averiguar a denúncia. Diante da determinação, a guarnição comandada pelo capitão Vidigal se deslocou até o local informado.
Chegando próximo à área indicada na denúncia, os policiais verificaram que se tratava de uma ilha que tem como morador um suspeito de vários furtos e roubos na região, que sempre se evadia quando avistava guarnições da PM. Dessa forma, foi feito o cerco pela área de mata e pelo lago, conseguindo obter êxito na prisão do criminoso, recuperação da embarcação, bem como na apreensão da espingarda na posse do suspeito.
Leia mais:Toda materialidade delitiva e o suspeito foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. (Da Redação)