Correio de Carajás

Chacina em Uruará deixa dois mortos e um ferido

Um grupo armado invadiu a fazenda Laço Aberto, zona rural de Uruará, sudoeste paraense, e matou o proprietário do imóvel e um funcionário. Uma terceira pessoa saiu ferida. O caso aconteceu na manhã desta quarta (29) e ainda não há informações oficiais sobre a motivação e autoria do crime.

O imóvel onde tudo ocorreu fica na localidade Travessão Km 160 Sul. De acordo com as primeiras informações da Polícia Civil, três homens encapuzados e com armas de fogo de grosso calibre cometeram o crime e fugiram roubando a caminhonete do dono da fazenda.

Os criminosos atiraram primeiro no pecuarista Luciano da Silva Emerciano, de 45 anos. Ele morreu sentado na varanda. Outra vítima é o vaqueiro Wallace Santos, morto perto de um curral. O filho de Luciano, Wesley Emerciano, de 20 anos, conseguiu fugir rumo a um matagal. Ele também foi baleado e encaminhado ao Hospital Regional Público da Transamazônica de Altamira, onde continua internado sem risco de morte.

Leia mais:

Conflito agrário é uma das linhas de investigação, que levantou que este é o quarto atentado sofrido pelo pecuarista. Em agosto deste ano, na terceira tentativa um filho dele, de apenas 4 anos, morreu durante uma emboscada (Antônio Barroso/freelancer)