Correio de Carajás

Droga e simulacro são encontrados com jovem utilizando tornozeleira

Dois suspeitos de praticarem diversos roubos e furtos foram presos com um simulacro de arma de fogo, embalagens de crack e outros objetos. Um deles, identificado como Jhonata Borges de Oliveira, de 25 anos, estava com uma tornozeleira eletrônica e tem passagens pela polícia. Em companhia dele, foi preso outro homem comparsa, de 20 anos, que não teve a identidade revelada. As prisões ocorreram na noite de terça-feira (28), em Conceição do Araguaia, sul do Estado.

Os dois foram abordados pela Polícia Militar no Bairro Vila Cruzeiro, área sul de Conceição do Araguaia, após uma denúncia anônima indicando que eles apresentavam as mesmas características de uma dupla que estaria praticando vários assaltos na cidade. Os policiais encontraram com a dupla, além do simulacro, dois papelotes de substância análoga a crack, uma balança de precisão, uma touca, dois capacetes, joias, celulares e R$ 104 em espécie.

Os dois jovens, que estavam na calçada ouvindo música quando foram surpreendidos pelos policiais, revelaram que utilizavam o simulacro encontrado com eles para intimidar as vítimas e assim subtrair pertences. Eles também informaram que estariam com os capacetes utilizados nos assaltos, porém a motocicleta seria emprestada e não estava com eles no momento. O veículo não foi localizado.

Leia mais:

Conforme os procedimentos legais, os acusados foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil de Conceição do Araguaia para as providências cabíveis, juntamente com os objetos apreendidos. Segundo a guarnição policial, foi necessário o uso de algemas para resguardar a integridade dos detidos, que teriam resistido a prisão. (Delmiro Silva)