Dois desconhecidos assassinaram com vários tiros de pistola calibre ponto 40 o homem de 33 anos de idade conhecido como Cristiano Oliveira Martins. O crime aconteceu nesta quarta-feira (15), por volta das 10h20 da manhã. Na ocasião, a vítima estava dentro de uma casa comercial na Avenida Cristo Rei, uma das mais importantes vias da cidade de Jacundá, a 100 km de Marabá.
A Polícia Civil iniciou os trabalhos de investigação e o que se sabe, inicialmente, é que Cristiano Martins, como era conhecido na cidade, respondia a processos envolvendo crimes de homicídio e formação de quadrilha. Uma das prisões dele ocorreu no ano de 2010. Na ocasião, ele e mais três pessoas foram flagradas com diversos tipos de armas de fogo e munições. Cristiano estava em liberdade.
Nesta quarta, Cristiano se encontrava em um comércio quando dois homens entraram no lugar e atiraram contra ele. Sem a menor chance, o alvo dos criminosos morreu na hora. A equipe de investigadores da Polícia Civil, acionada por populares, atendeu a ocorrência. No loca do crime, os policiais encontraram três projéteis deflagrados e seis estojos de munição ponto 40. A equipe iniciou, imediatamente, diligências atrás dos suspeitos, que fugiram da cena do crime em uma motocicleta, sem deixar rastro.
Leia mais:Um dos executores estava de capacete e o segundo com máscara facial, o que dificulta o reconhecimento da dupla de malfeitores. Acerto de contas ou vingança são hipóteses mais aceitáveis para explicar o crime. Todavia, a Polícia Civil ainda não divulgou nenhuma informação preliminar sobre as investigações em torno do caso. (Antônio Barroso/freelancer)