A diretoria do Remo confirmou, nesta terça-feira, 14, a contratação de João Galvão para o cargo de coordenador técnico do clube. Paulo Bonamigo chega para o cargo de treinador. O anuncio oficial foi feito no final da manhã desta terça-feira, 14, pelas redes sociais do clube. Bonamigo retorna seis meses após deixar o Remo, ainda no início do Brasileirão da Série B 2021. Esta será a terceira passagem do treinador de 61 anos pelo Baenão.
Confiante, Bonamigo disse ao site oficial do Remo que está feliz em retornar ao clube e que vai em buscar dos objetivos de 2022. “Estou feliz em retornar. Clube que tenho um carinho enorme e com uma torcida inexplicável. Vamos em busca dos objetivos. Chego confiante novamente para construir uma história vitoriosa no Remo”, contou. O treinador e sua comissão técnica desembarcam em Belém no início de janeiro de 2022.
Entre 2020 e o primeiro semestre deste ano, Bonamigo comandou o Remo em 44 jogos, tendo conquistado 22 vitórias. A primeira passagem do treinador pelo clube foi nos anos 2000, quando chegou perto de recolocar o Remo na Série A do Brasileirão em uma campanha histórica na extinta Copa João Havelange.
O novo acerto entre treinador e clube aconteceu na noite dessa segunda-feira, 13. Na última sexta-feira, o Portal Roma News divulgou que Paulo Bonamigo era um dos nomes preferidos da diretoria azulina para reassumir o cargo de treinador. Naquele momento, a diretoria já havia feito o primeiro contato. A negociação foi concretizada com a chegada de Nei Pandolfo, novo executivo de futebol azulino.
Entre as missões nesta nova passagem pelo Baenão, Bonamigo vai ter como principal objetivo repetir a campanha de 2020, quando conduziu a equipe de volta ao Brasileirão da Série B. Além disso, ele será um dos integrantes da comissão de futebol do clube, que vai tomar as decisões em torno das contratações. Com ele, vão estar também o executivo de futebol, Nei Pandolfo, o coordenador técnico João Galvão, o presidente Fábio Bentes e seus vices, Antônio Carlos Teixeira e Marcelo Carneiro.
(Fonte: Roma News)