Na tarde desta segunda-feira (13), a Polícia Militar realizou uma apreensão significativa de maconha na Cachoeira Preta II, localidade próxima à vila Palmares II, zona rural de Parauapebas. Foram cerca de cinco quilos da droga apreendidos com Marcos Bizerra de Souza, preso por tráfico de entorpecentes.
Em entrevista ao Correio de Carajás, o 2º tenente Carias, do 23º Batalhão da Polícia Militar de Parauapebas, informou que, através de informações recebidas pelo serviço de inteligência da PM, foi possível localizar o ponto de concentração dos traficantes, em parceria com a guarnição do Sargento Fernandes, da região da Palmares.
Leia mais:Segundo o sargento, dois outros homens foram autuados na ação, mas cooperaram como testemunhas. Um deles foi abordado com uma pequena quantidade de maconha, informando que havia a adquirido com Marcos e apontando a localização dos tijolos de entorpecentes, escondidos fora da residência, dentro de um tambor.
Marcos foi entrevistado pela reportagem do Portal Correio de Carajás, alegando que “caiu num erro e que vai lidar com esse erro”. Ao ser perguntado se vende drogas, ele disse ter “pego agora, esses tempos”, referindo-se ao pouco tempo em que entrou para a prática ilícita. Por ter sido preso em flagrante, Marcos será endereçado ao sistema prisional de Parauapebas. (Juliano Corrêa – com informações de Ronaldo Modesto)