O Departamento de Homicídios da Polícia Civil de Parauapebas cumpriu dois mandados de prisão contra Viviave Gonçalves de Freitas, a “Vivi”, e Josielson da Costa Lima, o “Curirim”, acusados do homicídio de Saulo Vital Capim, encontrado sem vida no dia 12 de julho deste ano, nas margens da PA-160.
Durante a abordagem dos dois, também foi adicionado ao caso um flagrante por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa. As prisões ocorreram na manhã da última sexta-feira (10), em região de invasão do Bairro Nova Carajás, em Parauapebas. Outros dois indivíduos foram detidos durante a abordagem, porém foram liberados.
As buscas da Polícia Civil no local resultaram na apreensão de uma quantidade significativa de maconha e objetos para embalagem da droga, com o intuito da comercialização do entorpecente. Armas de fogo, munição, celulares, rádios de comunicação e uma quantia considerável em dinheiro também foram encontrados no local. Curirim e Vivi permanecerão presos preventivamente e aguardarão julgamento no sistema prisional de Parauapebas.
Leia mais:RELEMBRE O CASO
Em 12 de julho de 2021, o corpo de Saulo foi encontrado por roceiros em localidade conhecida como “Linha Verde”, a três quilômetros da PA-160, na zona rural de Parauapebas. Ele havia sido visto pela última vez em 10 de julho, um sábado, quando saiu de sua casa, no Bairro Altamira. Saulo foi executado a tiros que atingiram a cabeça e os pés. (Juliano Corrêa – com informações de Ronaldo Modesto)