Uma embarcação com nove pessoas afundou no Rio Araguaia e há pelo menos dois desaparecidos, o vereador Maurisan Alves Araújo (PDT), 52 anos, e um homem identificado apenas como Jorginho. O corpo da esposa do vereador, Simone Amparo Paes da Silva, 39 anos, e de uma criança de seis anos de idade, filho do casal, já foram encontrados após o naufrágio. O caso ocorreu na tarde de sábado, 4, no distrito de São José do Araguaia, município de Xinguara, sul do Estado.
Segundo testemunhas, oito pessoas estavam na embarcação, tipo voadeira, sendo três crianças e cinco adultos, que iriam ficar acampados na ilha do Pontão, um dos principais pontos turísticos de Xinguara, que fica localizada próxima a divisa do Pará com o Tocantins. “Aconteceu o que a gente chama de banzeiro, quando venta forte e forma ondas no rio; então o banzeiro encheu a embarcação de água e fez o barco afundar”, explicou Vilmones Silva, vice-prefeito de Xinguara.
“Foi informado que estavam indo em direção a uma ilha quando aproximadamente 400 metros da margem foram surpreendidos pela água agitada (banzeiro), todos estavam sem coletes salva-vidas”, informou o coordenador local da Defesa Civil, Gilmar Pires. A equipe do Corpo de Bombeiros, com apoio de voluntários, segue com as buscas no sentido de localizar os corpos do vereador e sua esposa.
Leia mais:A Câmara Municipal de Xinguara publicou nota em solidariedade às famílias das vítimas. “Lamentamos muito o ocorrido que tanto nos abala, e prestamos nossos mais sinceros votos de condolências e solidariedade as famílias e amigos”, diz o texto.
(Delmiro Silva)