Nesta quinta-feira (25), a Prefeitura Municipal de Marabá, por meio do seu site oficial, divulgou uma nota confirmando o cancelamento das festividades da virada do ano na cidade. Contudo, uma notícia divulgada no mesmo dia contradiz o que foi noticiado sobre o cancelamento da festa de ano novo.
A prefeitura, por meio das secretarias municipais de Esportes e da de Cultura, divulgou a programação da Final da Libertadores que será transmitida por meio de telão em dois pontos da cidade: na Praça São Félix de Valois, na Marabá Pioneira (mesmo local onde as pessoas se reúnem no réveillon), e na praça próximo à rampa, no Núcleo São Félix.
De acordo com a publicação feita no Instagram da prefeitura, ainda haverá uma concentração para os torcedores a partir das 13 horas, onde djs farão a animação do público que for a um dos locais.
Leia mais:Em nota, a prefeitura cancela a festa do fim de ano por conta da pandemia. “Em função de ainda nos encontrarmos em período de pandemia, mesmo com demonstrações evidentes da queda de casos graves em função da vacinação, as festividades oficiais de virada de ano, que acontecem na orla da cidade, estão devidamente canceladas até que possamos realmente completar o ciclo vacinal (segunda e terceira doses) em todos os cidadãos do município”, diz um trecho.
Por outro lado, ao noticiar a transmissão do jogo, vários internautas foram até as redes sociais da PMM para comentar a contradição da instituição.
O Portal Correio de Carajás selecionou alguns dos comentários que foram feitos na publicação do evento.
Rafael Andrade: “Acabaram de divulgar que não farão o show da virada de ano… já estão promovendo aglomeração com jogos…”
Julianna Ferreira: “Rapaz o festejo de são Félix não teve né mais transmissão de jogo pode kkk por favor né prefeitura”
Gabriel Caldas: “Postaram um comunicado que não ia ter festa de final de ano e pode ter aglomeração de torcida, vai entender a lógica.”
Cildo Meneses: “Meio incoerente, né? Transmitir o jogo, cancelar os eventos e o réveillon?! Cancela essa transmissão pelo amor de Deus”
André Izuke: “Covid vendo essa notícia: “vocês tão me desafiando?”
Quelle Cristina “Sério isso? Ações religiosas não pode. Outros tipos de eventos não podem e hoje vejo isso e pior logo após ver no noticiário que os leitos de UTI todos ocupados com pessoa com COVID? Cadê a responsabilidade?”
Elainne Mourão: “Ata não pode ter o show da virada na orla, mas pode ter aglomeração para assistirem jogo. Assistem em casa vai ser transmitido pela TV.”
Marco Antônio: “Hoje nos jornais consta que Marabá está com 100% de ocupação dos leitos de UTI…”