Lucas Ferreira Barreto, professor da rede municipal de Parauapebas, foi preso por dirigir embriagado, além de desacato, desobediência e resistência à abordagem policial na Rua Marabá, Bairro da Paz, na madrugada desta quarta-feira (24).
Segundo relato policial, Lucas foi avistado por um cidadão que alertou a polícia que ele estava em um Volkswagen Fox branco “completamente embriagado”. A viatura seguiu o veículo e constatou fortes sinais de embriaguez em Lucas, que se recusou a descer do carro como foi ordenado pelas autoridades.
Após insistência, Lucas saiu do veículo, mas não obedeceu nova ordem para colocar as mãos atrás da cabeça, sendo necessário uso progressivo de força e de algemas pelos policiais. O relato policial cita, ainda, que Lucas “apresentava olhos avermelhados, fala distorcida, forte odor de álcool etílico e dificuldade para manter o equilíbrio ao ponto de não conseguir se manter em pé”.
Leia mais:Ao que a polícia tentou conduzir Lucas à viatura, ele teria se jogado ao chão a fim de resistir à prisão. Em dado momento, teria dito as seguintes palavras contra os policiais: “Eu sou professor do município e vocês vão se f**r comigo! Vocês são uns otários, bando de m**a, não são ninguém e eu vou ferrar vocês. Vocês não sabem com quem estão mexendo, vocês não têm direito de fazer isso comigo”, teria gritado.
Lucas foi, enfim, levado à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil para prestação dos procedimentos cabíveis e liberado após pagamento de fiança. (Juliano Corrêa – com informações de Ronaldo Modesto)