Uma adolescente de 16 anos de idade arranjou um jeito de fugir da casa de um pastor evangélico, residente na zona rural do município de Breu Branco, e pedir ajuda às autoridades. O acusado Aureoma de Brito, de 66 anos, está preso no Centro de Recuperação Masculino de Tucuruí (CRMT) desde a última sexta-feira (19).
Os detalhes do caso são mantidos em segredo de Justiça por se tratar de menor de 18 anos de idade. De acordo com a investigação, o pastor Mazinho Brito, como é conhecido o religioso, convenceu os pais que cuidaria da adolescente, ajudando nas tarefas domésticas e estudar para ter um futuro melhor. Outra promessa seria transformar a garota em uma missionária evangélica.
A adolescente contou que os primeiros dias foram tranquilos até que os abusos sexuais começaram. E para impedir que a vítima fugisse da moradia na zona rural, ela era obrigada a permanecer dentro de casa. A vítima escapou durante um “vacilo” do homem e procurou a ajuda na comunidade.
Leia mais:Na tarde de sexta-feira o acusado foi preso. Ao ouvir dos policiais sobre sua prisão, o homem passou mal, foi encaminhado à unidade de saúde local e depois transferido para o presídio de Tucuruí. O caso segue em investigação. (Antônio Barroso/freelancer)