Correio de Carajás

Diretoria do Remo trabalha com três nomes para o cargo de treinador

Dado Cavalcanti, Marcelo Cabo e Matheus Costa estão na lista

Em consulta com alguns treinadores, a diretoria do Remo escolheu três como favoritos para assumir o time. Marcelo Cabo, Dado Cavalcanti e Matheus Costa aparecem como os principais desejos da cúpula de futebol azulina para assumir a vaga deixada por Felipe Conceição, que teve a saída oficializada na manhã desta quarta-feira, 10.

Dentre os três nomes, o preferido é o de Dado Cavalcanti. Aos 40 anos, o treinador está sem clube desde a saída do Bahia, na primeira quinzena de agosto. Segundo apurou a reportagem, a proposta azulina já foi feita e agora só depende do “ok” do treinador. Além do Bahia, Dado comandou o Ceará, Ferroviária, Paraná, Náutico, Paysandu, onde passou em 2015 e 2018, entre outros.

Já a situação de Marcelo Cabo, de 54 anos, foi apenas uma sondagem inicial. Em contato com a assessoria de imprensa do treinador, foi confirmada a procura do Remo, mas ainda sem uma resposta oficial do treinador. Marcelo Cabo está sem clube desde a saída do Goiás no mês passado. Além do Esmeraldino, ele comandou o Vasco no início da atual temporada.

Leia mais:

Outro nome procurado pelo Remo foi Matheus Costa, ex-treinador do Operário de Ponta Grossa. Mais novo da turma, com apenas 34 anos, o treinador passou 11 meses no clube paranaense e saiu de lá em setembro deste ano, no meio do Brasileirão da Série B. Em rápido contato com a reportagem, Matheus Costa, que treinou o Paysandu em 2020, confirmou a procura do Remo e disse ainda não ter dado uma resposta ao clube.

A expectativa da diretoria azulina é fechar com o novo treinador até a próxima sexta-feira, 12. Um dos perfis traçados é ter trabalhado na atual Série B e conhecer bem o estilo da competição.

(Fonte:Romanews)