Um mandado de prisão preventiva cumprido na tarde de domingo (7) pelas forças de segurança do município de Tucuruí resultou na prisão de um traficante conhecido como Elison Viana Ferreira, o Carrerinha. O homem é acusado de ligação direta com a facção criminosa Comando Vermelho.
De acordo com o delegado superintendente de Polícia Civil do Lago, Thiago Mendes, a prisão do acusado é um reflexo da operação Perfídia 1, realizada no dia 27 do mês passado quando foram cumpridos 7 mandados de busca e apreensão e 8 mandados de prisão preventiva. “Restando ainda algumas prisões que podem ocorrer a qualquer momento”.
Como desdobramento da operação Perfídia 1, equipes da 15ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Tucuruí com apoio de guarnições do 13º Batalhão de Polícia Militar conseguiram localizar e prender por meio de mandado judicial o acusado Elison. Ele estava em um endereço da Rua Maranhão, no Bairro Getat.
Leia mais:A investigação apontou a ligação dele com o alto comando de uma facção criminosa. “Ficou comprovado no inquérito policial que ele pertence a associação criminosa, ele distribui, guardar e comercializa drogas na sua residência. É a função que a associação criminosa denomina “boqueiros” ou “biqueiras”, quem vende entorpecentes em casa”, detalhou o delegado Robson Mendes, diretor da 15ª Seccional.
“O Inquérito policial já foi encerrado, mas há várias prisões em aberto, os investigadores vão ficar realizando levantamento para tentar cumprir essas outras prisões. A associação criminosa é muito dinâmica, muda muito e o Carreirinha já foi um dos chefes do tráfico aqui na cidade e quem ganha com prisão dele é a sociedade, pois o tráfico de drogas é uma mola para outros crimes como roubo, furtos e homicídios”, disso o delegado à imprensa local. (Antônio Barroso/freelancer)