Uma pessoa que ficou ferida no show do rapper Travis Scott no qual oito pessoas morreram na cidade de Houston, nos Estados Unidos, entrou com um processo contra o cantor e contra os organizadores da apresentação.
O homem que entrou com o processo, Manuel Souza, pede US$ 1 milhão (R$ 5,54 milhões, na cotação atual). Ele afirma que sofreu ferimentos graves ao ser jogado pela multidão no chão e ter sido pisoteado.
Pelo menos oito pessoas morreram em um tumulto na noite de abertura do evento musical em Houston, Texas. As vítimas tinham entre 14 e 27 anos.
Leia mais:Muitas pessoas ficaram prensadas entre a plateia e o palco. Cerca de 300 pessoas foram tratadas por ferimentos como cortes e hematomas — e há relatos de que não havia socorristas suficientes para atender a todos os feridos.
O incidente começou por volta das 21h15 de sexta-feira (no horário local). Houve pânico quando a multidão começou a se dirigir para a frente do palco durante a apresentação do rapper Travis Scott.
Muito antes de o show começar, centenas de fãs invadiram os portões de acesso ao palco, ou avançaram sobre áreas reservadas, mas a programação continuou.
Travis Scott chegou a parar a música algumas vezes, pediu para seguranças ajudarem algumas pessoas, mas o show, que teve mais de 70 minutos, continuou até o final.
No sábado (7), o cantor publicou em uma rede social que está devastado com o que aconteceu na noite passada, e comprometido a trabalhar com a comunidade de Houston no suporte às famílias. Oito pessoas morreram no momento da confusão.
(Fonte:G1)