Aelton Guimarães Braga Silva, de 20 anos, morreu nesta quinta-feira (4) durante o Teste de Aptidão Física (TAF) do concurso público da Polícia Militar do Pará, em Belém. Ele passou mal após concluir a prova.
Segundo informação da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), o candidato chegou a receber os primeiros socorros ainda no local do teste e em seguida foi encaminhado, ainda consciente, para o Pronto Socorro Municipal Mário Pinotti, onde morreu logo após dar entrada.
E nota, a Seplad informou que a execução do TAF é de responsabilidade da empresa organizadora do concurso público. A secretaria divulgou, também por meio de nota, que se solidariza com os familiares e amigos do candidato.
Leia mais:O teste de aptidão física do concurso para praça da PM exigia a realização de flexão/sustentação de braço na barra fixa horizontal: duas repetições para o sexo masculino e 12 segundos de sustentação para o sexo feminino.
Além disso, é exigido também flexão abdominal sobre o solo com duração de um minuto: 30 repetições para o sexo masculino e 27 repetições para o sexo feminino; flexão de braço no solo: 23 repetições para ambos os sexos, sendo a execução para os homens em quatro apoios (mãos e pés) e para as mulheres em seis apoios (mãos, joelhos e pés); corrida com duração de 12 minutos: 2 mil metros para o sexo masculino e 1,6 mil metros para o sexo feminino. (Da Redação)