15 anos da Sinobras
Um evento para convidados na manhã deste dia 4 de novembro, no auditório da sede da empresa, marcará a comemoração dos 15 anos da Sinobras. Segundo o convite, que a siderúrgica fez chegar à diretoria do Grupo Correio, será uma conversa sobre a trajetória até aqui e os projetos futuros.
Expandindo
Leia mais:Atento as oportunidades e arrojado, o jovem empresário Ergino Ferreira inaugura nesta quinta-feira (4) mais uma filial da sua loja A Principal Bebê & Mamãe. Desta vez será no Bairro São Félix, à margem da BR-222.
Perto do fim
À medida que a onda provocada pela variante delta diminui em muitas regiões do mundo, cientistas estão mapeando quando, e onde, a covid-19 fará a transição para uma doença endêmica em 2022. Eles acreditam que os primeiros países a emergirem da pandemia terão tido uma combinação de altos índices de vacinação e de imunidade entre pessoas que foram infectadas pelo coronavírus, como Estados Unidos, Reino Unido, Portugal e Índia. Mas os cientistas também alertam que o SARS-CoV-2, vírus causador da Covid-19, permanece como um agente imprevisível que sofre mutações enquanto se espalha pelas populações não vacinadas.
Controle
Nenhum dos especialistas ouvidos descarta completamente o que alguns chamaram de “cenário do Juízo Final”, no qual o vírus passaria por mutações a ponto de conseguir escapar da imunidade duramente conquistada. Ainda assim, eles expressaram uma confiança crescente de que muitos países terão deixado o pior da pandemia para trás no próximo ano. “Nós acreditamos que entre agora e o fim de 2022, esse é o ponto em que teremos controle sobre o vírus… em que podemos reduzir significativamente os casos graves e os óbitos da doença”, contou a epidemiologista que lidera a resposta à Covid-19 da Organização Mundial da Saúde (OMS), Maria Van Kerkhove.
Sem máscaras
O governo do estado de São Paulo pode liberar o uso de máscaras em locais abertos em 1º de dezembro. A informação foi dada durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (3) e depende de indicadores da pandemia e do andamento da vacinação contra a covid-19. Conforme revelou a CNN, a prefeitura de São Paulo já estudava flexibilizar do uso de máscaras – em locais abertos – após a conclusão da vacinação contra a Covid-19 em adultos e adolescentes acima de 12 anos. Brasília também já estreou a flexibilização para locais abertos.
Semear
A Secretaria Executiva da Lei Semear vai promover uma roda de diálogos em Marabá. A programação é uma realização do Governo do Estado por meio da Fundação Cultural do Pará, e ocorrerá nos dias 10 e 11 de novembro. A ação faz parte da expansão da Lei Semear pelos municípios paraenses, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Marabá e da Associação Comercial e Industrial da cidade. A roda de diálogos tem o objetivo de promover a interação entre fazedores de cultura e empresários inovadores que sejam potenciais patrocinadores, possibilitando o desdobramento do programa de incentivo em diversas regiões de integração do estado.