Na tarde de ontem (27), militares do Corpo de Bombeiros estravam fazendo uma varredura em uma área de mata entre o Km 112 e o Km 95 da BR-230 (Transamazônica), em Itupiranga, à procura de um homem desaparecido desde o último dia 16. A pessoa em questão Edimilson Salazar de Oliveira, de 45 anos. Ele tem transtornos mentais e saiu de casa, no Km 112, armado de uma espingarda. A família está desesperada com o que possa acontecer com ele.
Antônio Salazar, residente na cidade de Curionópolis, que é irmão do desaparecido, entrou em contato por telefone com este CORREIO para relatar a situação. Segundo ele, Edmilson vinha tomando remédio controlado, mas pode ter parado de usar a medicação, por isso sofreu novos transtornos. Ele sofreu um surto e estaria tendo alucinações, pois, ao sair de casa, armado, disse que pessoas estariam lhe perseguindo.
Ainda de acordo com Antônio Salazar, seu irmão apareceu duas vezes em uma casa de fazenda, onde pediu comida e foi alimentado no primeiro dia; e no outro dia ele voltou e pediu água, leite e café. Ele teme que Edmilson esteja bastante debilitado devido a tantos dias na mata, sozinho.
Leia mais:Antônio Salazar chegou a pedir apoio da Guarda Municipal de Marabá, para mobilizar seus cães farejadores, mas a GM informou que estava de prontidão para auxiliar na missão, mas não receberam autorização do comando da instituição. (Chagas Filho)
Serviço:
Quem tiver informações que possam ajudar a localizar Edmilson pode entrar em contato com o irmão dele, Antônio, pelo seguinte telefone: (94)99183-6309.