Correio de Carajás

“Rato” leva chumbo em ação contra PMs

Um homem identificado apenas pelo apelido de “Rato” morreu durante um confronto com policiais militares da cidade de Anapu, sudoeste do Pará, na manhã de terça-feira (26). O corpo da vítima está no IML de Altamira aguardando reconhecimento. Um revólver calibre 32 e munições foram apresentados na delegacia local.

A versão dos policiais narrada em Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Anapu afirma que uma guarnição passava pelo Bairro Novo Progresso, por volta de 10h, quando percebeu dois homens em uma motocicleta. Na garupa estava o suspeito de vários assaltos na cidade e procurado pelas forças de segurança do município, conhecido como “Rato”.

A guarnição perseguiu o motociclista, que conseguiu escapar enquanto o passageiro saltou do veículo com arma em punho e teria desferido ao menos dois tiros na direção dos militares, que reagiram. “Rato” foi atingido e socorrido para o Hospital Municipal da cidade, onde já chegou sem vida.

Leia mais:

Na Delegacia local, a autoridade policial abriu inquérito para investigar a intervenção que culminou com a morte do suspeito. Apesar de estar com um documento de identificação, os policiais descobriram que o documento encontrado com “Rato” é falso. Sem identificação, o corpo do suspeito está no IML de Altamira.

Os militares apreenderam um revólver calibre 32 com duas munições deflagradas, uma munição picotada (indicando que o acusado tentou dar um terceiro tiro) e três munições intactas, além de uma pequena porção de substância semelhante a maconha e quatro petecas de crack. (Antônio Barroso/freelancer)