Um mandado de prisão por acusação de estupro expedido há três anos, foi cumprido nesta quarta-feira (27). Mais uma vez as câmeras inteligentes do sistema guardião identificaram o acusado por meio da placa do carro, que estava em nome dele. Trata-se de José Félix Alves Soares, contra quem havia um mandado de prisão expedido desde o ano de 2018.
Segundo informação da 1ª CIME – Comando Independente de Missões Especiais -, responsável pela prisão, o NIOP-190 informou por volta das 11h que um veículo havia entrado em Marabá, vindo da direção de Itupiranga, cujo proprietário tinha um mandado de prisão de acusação de estupro.
De posse dessa informação, os militares seguiram na direção do veículo e fizeram a abordagem na entrada da Folha 33 (Nova Marabá), onde foi constatado que realmente havia um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Marabá por meio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com validade até 31 de julho de 2023.
Leia mais:Segundo o sargento Rocha, da 1ª CIME, “na delegacia (de Polícia Civil) foi comprovado que o mesmo tinha um mandado de prisão e assim foi apresentado ao delegado para fins de direito”.
A reportagem deste CORREIO não teve acesso ao preso para ouvir a versão dele sobre o processo a que ele responde. (Chagas Filho)