Quatro homens armados invadiram uma fazenda, aterrorizaram os moradores do local, abateram um boi e acabaram presos. O caso ocorreu no último domingo, 24, em Cumaru do Norte, sul do Pará. Em posse dos suspeitos, que não tiveram os nomes revelados, a Polícia Militar apreendeu três espingardas de fabricação caseira, um cano de espingarda calibre 22, três facas, sacos de fibra e várias munições.
Segundo relato de testemunhas à Polícia Militar, após o ataque do bando, um funcionário da fazenda seguiu os indivíduos e descobriu que eles haviam abatido gado e encoberto com folhas, supostamente no intuito de esconder o animal, que seria furtado da propriedade.
De posse dessa informação, uma guarnição policial se deslocou em direção à localidade rural no intuito de conter os supostos malfeitores. No trajeto os policiais encontraram quatro suspeitos em alta velocidade em um Fiat Uno, que desobedeceram a ordem de parada, sendo necessário um dos policiais disparar dois tiros para impedir a fuga e realizar a abordagem.
Leia mais:Após interceptar o veículo, os policiais encontraram durante revista no interior do carro o armamento e as munições em posse dos suspeitos, que foram reconhecidos como os quatro indivíduos que haviam invadido e saqueado a fazenda. Os quatro receberam voz de prisão em flagrante e foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil local. (Delmiro Silva)