Atualização 17 de julho de 2018 por
O zagueiro Thiago Silva foi o único brasileiro escalado na seleção ideal da Copa do Mundo escalada nesta terça-feira pelo jornal francês “L’Équipe”, que teve o goleiro Thibaut Courtois e o meia Eden Hazard, ambos da Bélgica, como os mais bem avaliados.
Courtois e Hazard, jogadores que se destacaram na campanha que resultou o terceiro lugar do torneio, receberam nota 7, de um total de 10. O goleiro teve média de menos de um gol sofrido por jogo (0,86) e Hazard marcou três gols e deu duas assistências em seis partidas.
Leia mais:
Mesmo sendo uma publicação do país que foi campeão do mundo, jogadores de outras nacionalidades aparecem com notas melhores que os franceses na seleção da publicação. O uruguaio Edinson Cavani foi o terceiro melhor, e Thiago Silva aparece logo na sequência.
Eleito o craque da competição com a Bola de Ouro da Copa, entregue pela Fifa, o croata Luka Modric aparece na quinta colocação da escalação do L’Équipe, ao lado do zagueiro francês Raphael Varane.
A equipe ideal do “L’Équipe” foi: Courtois (BEL, com nota 7); Trippier (ING, 6,17), Varane (FRA, 6,57), Thiago Silva (BRA, 6,6) e Hernandez (FRA, 5,86); Pogba (FRA, 6,33), Modric (CRO, 6,57) e De Bruyne (BEL, 6,5); Mbappé (FRA, 6,33), Cavani (URU, 6,75) e Hazard (BEL, 7).
O jornal também fez uma lista dos jogadores com piores médias, mas que atuaram em pelo menos duas partidas. O time que decepcionou no Mundial tem: Caballero (ARG, 2,5); Piszczek (POL, 3), E. Alvaréz (MEX, 3), O. Duarte (CRC, 3) e Rybus (POL, 3); Khedira (ALE, 2), Goralski (POL, 3,5) e Özil (ALE, 3); Müller (ALE, 2,5), Iheanacho (NIG, 3,5) e Sisto (DIN, 3,67).
(EFE)