Correio de Carajás

Parauapebas lidera grupo após vitória pelo Parazão

PFC derrotou o Cametá por 2 a 0 e assumiu liderança, enquanto CAP empatou com Santos por 1 a 1

A segunda rodada do Campeonato Paraense Série B viu o Parauapebas FC assumir a liderança isolada do grupo E após vitória por 2 a 0 contra o Cametá no Rosenão, na Capital do Minério. O Atlético Paraense, por sua vez, empatou com o Santos no estádio Janjão, em Moju, e conquistou seu primeiro ponto na competição.

Na partida disputada às 15h30, o Santos saiu na frente no primeiro tempo, mas o Atlético empatou na segunda etapa. Ambos os times agora dividem a lanterna do campeonato, com um ponto cada.

No jogo da noite, Parauapebas e Cametá fizeram um primeiro tempo sem gols. O atacante Túlio, titular após marcar o gol da vitória na primeira rodada do campeonato, abriu o placar aos 26 do 2º tempo.

Leia mais:
Atacante Tulio marcou novamente e foi exaltado por técnico Luiz Carlos Cruz (Imagem: AsCom Parauapebas FC)

Disputado debaixo de chuva mas com público presente, o jogo esquentou e as duas equipes trocaram duras entradas. Aos 43 minutos, o Mapará teve sua melhor chance: bola rebatida na área é finalizada, mas Dejair faz um milagre e mantém o Trem de Ferro a frente do placar.

Nos acréscimos, confusão na área técnica resultou em empurra-empurra e muito bate-boca entre jogadores e treinadores dos dois times. Pouco tempo depois, aos 51 minutos, Bruno deixou Marcelo na boa para tirar um zagueiro da jogada e empurrar para o gol vazio: 2 a 0, e fim de partida.

Atlético Paraense só ficou no empate contra Santos de Moju; equipes dividem lanterna do grupo (Imagem: AsCom Clube Atlético Paraense)

O técnico Luiz Carlos Cruz afirmou categoricamente: “Se tinha que vencer um time, teria que ser o Parauapebas”; o comandante do Trem de Ferro ficou incomodado com o que chamou de “anti-jogo” por parte do Mapará, e exaltou o resultado que coloca o PFC em ótima posição para a classificação – ainda que tenha mantido os pés no chão.

“Ainda temos o Santos lá em Moju, que apesar de só ter um ponto é um adversário. Temos que jogar, estamos colhendo os frutos do nosso longo trabalho, mas nada foi vencido ainda”, disse o treinador, que também elogiou Túlio, artilheiro da equipe com dois gols importantíssimos: “Um finalizador nato”.

Jogadores agradeceram público presente após importante vitória do Parauapebas FC (Imagem: Juliano Corrêa)

Agora, o Parauapebas FC tem seis pontos e lidera o grupo E; o Cametá vem logo depois, com três conquistados. Santos e Atlético Paraense dividem a lanterna, com o time de Moju ficando atrás pelo saldo de gols. A próxima rodada da Segundinha acontece neste fim de semana.

(Juliano Corrêa)