Correio de Carajás

Instituto Miguel Chamon continua atendimentos mesmo com chuva

Instabilidade do tempo desta terça-feira (19) não parou o trabalho no Complexo Altamira

O segundo dia de atendimentos do Instituto Miguel Chamon no Complexo Altamira, atendendo os parauapebenses moradores dos bairros Novo Horizonte e Betânia, seguiu a todo vapor apesar da forte chuva que atingiu o perímetro na tarde desta terça-feira (19).

As consultas, marcadas a partir das 6h da manhã na esquina da Avenida Nicodemas, na divisa entre os dois bairros, contemplam pacientes de clínica geral, odontologia e oftalmologia, além de exames de ultrassom realizados na hora.

Para os pacientes oftalmológicos, ainda serão doados óculos de grau de acordo com a prescrição médica cedida no atendimento; é o caso de Salmo Alencar Padilha, morador do Novo Horizonte. O operador de máquinas foi até o Instituto receber o atendimento gratuito e de qualidade oferecido, e apontou vantagens do projeto sobre a unidade de saúde de seu bairro.

Leia mais:

“Já vi gente marcar consulta e só ser atendido depois de um ano lá [UBS Novo Horizonte, que atende o Complexo Altamira]. Aqui vi muitos colegas serem atendidos rapidinho”, diz Salmo, elogiando a celeridade com que as mais de 500 consultas diárias aconteceram, mesmo com a chuva tomando conta da tarde em Parauapebas.

Salmo Alencar Padilha é mais um paciente que receberá óculos de grau gratuito (Imagem: Juliano Corrêa)

LIBERDADE

A próxima parada do Instituto Miguel Chamon é a Praça do bairro Liberdade, onde serão atendidos moradores dos bairros Liberdade I e II, União e Rio Verde. Os atendimentos acontecerão na quarta e quinta-feira, 20 e 21 de outubro. Os caminhões do Instituto ainda passarão por mais localidades no município até o fim deste mês. (Juliano Corrêa)