O clima do círio tomou conta da sede do Grupo Correio na tarde de 14 de outubro, com a visita da imagem oficial de Nossa Senhora de Nazaré, para mais um momento de fé, juntamente com os funcionários da empresa. O padre Peterson da Silva, pároco do Santuário de Nazaré, acompanhou a visita e proferiu as bênçãos.
O ato religioso foi realizado na recepção, acompanhado pelos devotos. O padre rezou um Pai Nosso e uma Ave Maria. A visita já é uma tradição nos últimos seis anos, sempre na semana do Círio de Nossa Senhora em Marabá. É também um agradecimento da Diretoria do Círio pelo apoio que o grupo dá na divulgação de toda a programação da festa religiosa. O padre destacou isso e novamente destacou a importância da imprensa ao levar a informação aos fieis da igreja.
Após o momento de fé, o padre Peterson foi entrevistado sobre como está sendo o Círio 2021, ainda com limitações devido à pandemia de covid-19. A isso, o pároco respondeu: “No planejamento do Círio, nós fizemos reuniões com os órgãos sanitários, de segurança da Prefeitura, de combate ao coronavírus, pelo fato de estarmos, ainda, em ano pandêmico, então a igreja está seguindo todos os protocolos de segurança”, disse.
Leia mais:E reforçou que a procissão seguirá o modelo do ano passado: “Inclusive o nosso círio será rodoviário novamente, não vai ter nenhuma caminhada e nenhuma procissão a pé. Todos dentro dos veículos e respeitando o distanciamento”, destacou. Ele alerta que para entrar na catedral diocesana serão distribuídas senhas e as missas do santuário serão realizadas em um palco do Círio que é um lugar aberto e amplo para os fiéis.
O padra também foi perguntado sobre as condições para a realização do Círio fluvial, uma vez que o nível do rio está bastante baixo em frente à orla, com muitos bancos de areia. A isso, ele respondeu: “Já foi feita a vistoria do rio Tocantins e a medição também pelos órgãos de segurança e recebermos aprovação para termos o Círio fluvial, também fizemos a reunião com a associação de barqueiros e está tudo encaminhado para que o círio fluvial seja realizado pela glória de Deus”.
Repercussão
Colaboradores do Grupo Correio comemoraram a oportunidade do momento de fé dentro da empresa, na semana do Círio. Foi o caso de Walter Oliveira, coordenador técnico de informática e que é devoto da Santa. “Para nós é uma alegria e entendemos que essa maternidade espiritual de Maria atinge a todos nós até hoje e confiamos em sua intercessão. Para nós é um momento de muita alegria aqui no Grupo Correio”.
O diretor de Redação, Patrick Roberto, falou pela diretoria da empresa: “A nossa equipe e nossos colaboradores ficam muito felizes e se sentido parte desse momento que é a festa da fé. Todos os anos temos esta oportunidade de receber aqui a imagem. Desejamos aos fiéis que o Círio deste ano ocorra com tranquilidade e tudo dê certo”. Angelika Freitas, diretora da TV Correio (SBT) e Karine Schuh, diretora administrativa do Grupo, também participaram da recepção à imagem e do momento de fé.
Ao final da visita o padre Peterson abençoou a imagem da santa que fica no hall de entrada da sede do Grupo Correio. (Henrique Garcia)