O idoso Albertino Pereira Gomes, 62 anos, foi baleado ao tentar entregar o celular durante um assalto. Segundo testemunhas, ele e a companheira estavam na porta de casa e foram surpreendidos por dois homens que chegaram de moto e anunciaram o assalto. Ele teria se levantado para entregar o aparelho, porém acabou atingido com um tiro no rosto e morreu no local. O caso ocorreu na noite da última terça-feira (12), em Redenção, no sul do Estado.
Conforme relatos de familiares, os criminosos abordaram as vítimas com uma arma em punho, exigindo os celulares e outros pertences. Os dois homens pegaram o celular da mulher. Em seguida, o idoso teria se levantado da cadeira para entregar o aparelho, todavia, um dos assaltantes reagiu atirando duas vezes na direção dele, acertando um tiro no rosto. Os assaltantes ainda teriam tentado roubar a motocicleta da vítima, porém o veículo teria deslizado e caído e eles desistiram de levá-lo.
Após o crime, caracterizado como latrocínio (roubo seguido de morte ou vice-versa), a dupla fugiu do local levando os celulares. O corpo do idoso foi velado na residência da família, em Redenção, em clima de forte comoção. Segundo moradores do setor, conhecido como Serrinha, os criminosos estariam realizando um arrastão naquele bairro. Momentos antes, teriam abordado outras pessoas naquela área.
Leia mais:O crime foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Redenção, que informou que iniciou a escuta de testemunhas e a análise das câmeras de vigilância próximas ao local. A polícia pede que qualquer informação que possa ajudar na identificação e localização dos criminosos seja repassada às autoridades pelo Disque-Denúncia (181) ou Centro Integrado de Operações – Ciop (190). As ligações são gratuitas e o sigilo é garantido. (Delmiro Silva)