Na noite desta sexta-feira (8) acontece o lançamento da coleção de livros infantis “Pluralidade”, de autoria da escritora e artista Kiki Oliver, abordando temas identificados como “delicados” dentro da sociedade atual, porém de forma lúdica e didática para crianças. Kiki, carioca de nascimento, mas moradora da região de Carajás desde 1989, concedeu entrevista ao jornalismo do Grupo Correio de Comunicação falando sobre a obra.
A coleção é formada por três títulos: “De Que Cor Eu Sou?”, que conta a história de Pietro, um menino “nude”, que não sabe de qual cor ele é, e que percorre histórias familiares a fim de descobrir a resposta para a pergunta do título. “Por Que Eles Têm e Eu Não?” fala sobre Enzo, um garoto com amigos portadores de necessidades especiais, aprendendo a lidar com a diferença entre eles e a si próprio. Por fim, “Minha Família É Diferente da Sua. E Agora?” conta a experiência de Vitória, descobrindo diferentes núcleos familiares que tem uma coisa em comum: o amor.
“Eu procurei tratar estes assuntos de uma forma leve e lúdica, e eu acredito que meu objetivo foi alcançado”, conta Kiki, em conversa com Alex Tavares durante o Fala Cidade, da TV Correio. Ela também exalta a importância da educação na sociedade, dizendo que “é o que te dá liberdade; eu sempre prezei muito por isso e vou passar para os meus filhos. É o que nosso povo precisa”, declarou a autora.
Leia mais:O evento do lançamento acontece nesta sexta no Partage Shopping, às 19h, e contará com sessão de fotos e autógrafos. Também acontecerá o lançamento pelo Sofá Cultural, transmitido pelo Facebook da Prefeitura de Parauapebas. Os livros da coleção “Pluralidade” estão disponíveis para venda online pela Amazon, Americanas, Submarino e Shoptime. (Juliano Corrêa)