A Prefeitura de Curionópolis está pagando o Vale Tecnológico para os professores da rede municipal que atuam no sistema educacional híbrido, implantado em decorrência da pandemia do coronavírus. O valor mensal é uma iniciativa do governo de Mariana Chamon para fortalecer a atuação dos servidores, que poderão custear a internet que utilizam para as aulas on-line.
Na última semana, um seminário aplicado para medir o aprendizado na rede municipal atestou os bons resultados alcançados pelos alunos em decorrência do esforço dos professores nesse período de afastamento dos prédios escolares.
Em junho, também focando no fortalecimento dos servidores neste atual cenário, a Secretaria Municipal de Educação reuniu diretores e professores responsáveis pelas escolas da cidade, zona rural e Serra Pelada.
Leia mais:Na formação foram tratados temas importantes, como a discussão sobre os protocolos a serem a adotados em um possível retorno das atividades presenciais, quando autorizado pelo Ministério da Saúde e da Educação.
A gestão adotou neste ano o uso da plataforma Google for Education para os alunos que estão no sistema híbrido, dando condição para que eles tenham retorno imediato dos professores e cumpram o horário de estudos, de 8 horas ao meio-dia ou de 14 às 18 horas.
Em relação aos alunos que não têm acesso fácil à internet, como aqueles da zona rural, a Secretaria Municipal de Educação adota a opção de levar a cartilha até a casa do estudante e acompanhá-lo proximamente.
(Ascom PMC)