Antonio Barroso
A segurança durante a eleição suplementar do município de Goianésia do Pará, na região sudeste paraense, está sendo feita pela Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Federal e ainda agentes do Detran. Mais de 20 mil eleitores vão escolher o próximo prefeito e vice-prefeito. Até o momento, o pleito é considerado tranquilo. As seções eleitorais foram abertas às 8h tanto na zona rural quanto urbana.
A operação de segurança é comandada pelo tenente coronel Emmett Moulton. Segundo ele, um total de 128 PMs estão atuando neste domingo para garantir a segurança. “Foram mobilizados policiais dos municípios de Jacundá, Tucuruí e Tailândia, além das tropas do GTO e Rocam”.
Leia mais:O delegado superintendente da Polícia Civil, Thiago Mendes, responsável pela região do Lago, informou que quase 20 policiais foram deslocados para o município com a finalidade de reforçar a segurança. E agentes da Polícia Federal e do Detran também estão no município.
A eleição é considerada tranquila pelas forças de segurança. Segundo o delegado Melquesedeque Ribeiro, apenas um incidente foi registrado na manhã de hoje quando um adolescente fotografou o próprio voto na cabine de votação. O caso foi encaminhado à Justiça Eleitoral.
Quatro candidatos disputam os votos de mais de 20 mil eleitores: Acácio Rodrigues Barros (Patriota), Gilmara Paulucio Lacerda (Cidadania), Francisco David Leite Rocha (MDB) e Francisco Eduardo Oliveira Silva (Solidariedade).
Foto: Carina Sampaio