Correio de Carajás

VÍDEO: PM espanca mulher com socos e joelhada no rosto em Guarapari (ES)

Corporação informa que agentes foram acionados para conter mulher em "surto"; governador do estado considera ação "inaceitável"

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma cena chocante de agressão policial. Dois agentes da Polícia Militar do Espírito Santo aparecem agredindo uma mulher com socos, joelhadas e tapas no rosto.

O caso aconteceu no último sábado (25) na cidade de Guarapari, mas as imagens só vieram à tona a partir desta segunda-feira (27).

Segundo a Polícia Militar, os agentes teriam sido acionados para auxiliar médicos do SAMU a conter um estado de “surto” da mulher.

Leia mais:

As imagens, no entanto, deixam evidente o uso desproporcional da força, visto que a mulher continua sendo agredida mesmo já imobilizada.

A Corregedoria da PM do Espírito Santo, após ver as imagens, abriu uma investigação sobre a conduta dos policiais, mas não informou se eles foram afastados do serviço.

Já o governador do estado, Renato Casagrande (PSB), disse nesta terça-feira (28) que a atitude dos policiais é “inaceitável”.

“Inaceitável. Determinei ao Comando Geral da Polícia Militar a apuração rigorosa e providências imediatas referente aos fatos registrados em Guarapari, no último sábado, que tiveram os vídeos divulgados hoje. A conduta em evidência não representa os valores da nossa polícia”, escreveu o mandatário através das redes sociais.

Assista ao vídeo da agressão.

 

(Fonte:Revistaforum)