O brasileiro Gabriel Medina conquistou o Campeonato Mundial de Surfe pela terceira vez.
A praia de Trestles, na Califórnia, foi tomada pela torcida brasileira, comemorando a vitória de Gabriel Medina. Ele conquistou o tricampeonato mundial de surfe nesta terça-feira (14) dando um show na água, com direito a várias manobras aéreas.
Medina derrotou o também brasileiro Filipe Toledo na decisão. Pela primeira vez em 45 anos, o título do Mundial de Surfe foi disputado em esquema de mata-mata, com os cinco melhores do ranking.
Leia mais:Os brasileiros dominaram a etapa final do Mundial de Surfe. Por ser o líder, Medina já entrou classificado para decisão. Filipe Toledo chegou à final após vencer o campeão olímpico Ítalo Ferreira.
“Fico feliz de poder botar o sorriso no rosto da galera. Hoje foi demais, a galera torceu forte ali, muito carinho, muito amor. E, quando tem isso tudo envolvido, eu só tento entrar na água e fazer o meu melhor. Então, eu fico de eu sair hoje com a vitória”, disse Medina.
Entre as mulheres, a brasileira Tatiana Weston-Webb ficou com o vice-campeonato, vencido pela havaiana Carissa Moore, cinco vezes campeã mundial. Ela é a segunda surfista brasileira a se tornar vice-campeã mundial, ao lado da Silvana Lima.
(Fonte:G1)